16 novembro, 2019

Comunismo Fascismo/socialismo

A propósito da votação no Parlamento onde a

Esquerda chumba voto de congratulação pela equiparação dos crimes do fascismo aos do comunismo, fez-me pensar que nesta aldeia na ponta sul da Europa, ao fim de 30 anos da queda do comunismo, ainda se considera que estes regimes provocam progresso nas populações. Até parece a aldeia do Asterix. O comunismo caiu em 1991 porque os seus líderes já estavam conscientes de duas coisas:

1 - Uma guerra. Nuclear  para impor o comunismo provocaria o fim das duas civilizações 
2 - o contraste  evidente entre o nível de desenvolvimento de uma economia centralizadora e de uma economia suportada na livre iniciativa dos seus cidadãos demonstrava que a primeira nunca se iria sobrepor a segunda. Mesmo depois da mútua destruição provocará por uma guerra nuclear, a segunda vingaria sempre sobre a primeira.

Na ex União Soviética o comunismo deu lugar ao fascismo. Uma pseudo democracia de partido único Totalitário  onde a corrupção grassa e onde existe uma iniciativa privada onde os amigos do regime podem triunfar e onde os opositores são presos.

Aqui na aldeia do Asterix/Costa, vemos um partido socialista que para se manter no poder decreta leis onde a centralização do estado na economia está sempre presente com a destruição da livre iniciativa privada e do investimento privado. Os líderes da URSS em 1991 foram inteligentes. Nós aqui na aldeia do Asterix/comunismo/socialista continuamos a dizer que estamos sós mas somos os maiores.

Sem comentários: