16 novembro, 2019

Comunismo Fascismo/socialismo

A propósito da votação no Parlamento onde a

Esquerda chumba voto de congratulação pela equiparação dos crimes do fascismo aos do comunismo, fez-me pensar que nesta aldeia na ponta sul da Europa, ao fim de 30 anos da queda do comunismo, ainda se considera que estes regimes provocam progresso nas populações. Até parece a aldeia do Asterix. O comunismo caiu em 1991 porque os seus líderes já estavam conscientes de duas coisas:

1 - Uma guerra. Nuclear  para impor o comunismo provocaria o fim das duas civilizações 
2 - o contraste  evidente entre o nível de desenvolvimento de uma economia centralizadora e de uma economia suportada na livre iniciativa dos seus cidadãos demonstrava que a primeira nunca se iria sobrepor a segunda. Mesmo depois da mútua destruição provocará por uma guerra nuclear, a segunda vingaria sempre sobre a primeira.

Na ex União Soviética o comunismo deu lugar ao fascismo. Uma pseudo democracia de partido único Totalitário  onde a corrupção grassa e onde existe uma iniciativa privada onde os amigos do regime podem triunfar e onde os opositores são presos.

Aqui na aldeia do Asterix/Costa, vemos um partido socialista que para se manter no poder decreta leis onde a centralização do estado na economia está sempre presente com a destruição da livre iniciativa privada e do investimento privado. Os líderes da URSS em 1991 foram inteligentes. Nós aqui na aldeia do Asterix/comunismo/socialista continuamos a dizer que estamos sós mas somos os maiores.

10 agosto, 2019

Uma visão de helicóptero sobre esta greve

Tanto o direito à greve por parte dos sindicatos como as formas de minimizar os seus impactos de maior ou menor âmbito em função da defesa de outros valores que extravasam os interesses privados, por parte do governo, são direitos constitucionais.
Nesta greve, tal como na dos estivadores e Auto Europa, os seus impactos SE o governo não fizesse nada, o que não é o caso nesta greve, seriam catastróficos como foram com a dos estivadores e da Auto Europa com impactos significativos no PIB. Com o que está a ser feito terá consequências semelhantes a outras greves menos impactantes.
Dito isto é depois de assistir várias horas na SIC notícias ontem à noite a  uma mesa muito bem liderada com todos os intervenientes excepto o governo, noto que a mediação do governo deixou muito a desejar, pois notei incompreensões de parte a parte que poderiam ter sido ultrapassadas facilmente com um bom mediador e só o não o foram, na minha opinião, por vontade da ANTRANS que a dramatizar ao máximo a situação pode conseguir uma requisição civil e fica em posição negocial de força. O dramatizamos também evidente por parte do governo está a trazer vantagens eleitorais que estão à vista.