Nicolau Santos no Expresso deste sábado adúltera o princípio de que o salário mínimo deve subir em função do aumento da produtividade.
Afirma que é um princípio errado pois quem usufrui de salário mínimo não contribui com o seu trabalho específico para esse aumento. Por essa razão o salário mínimo deve ser aumentado somente por uma razão social de proporcionar melhor nível de vida a essa população.
A realidade deste princípio é que quem o defende não se refere ao aumento de produtividade de quem ganha salário mínimo e sim ao aumento de proditividade de todos os cidadãos do país de forma a sustentadamente se poder pagar um salário mais alto a quem tem salário mínimo. Assim de uma forma naturalmente equilibrada e sustentável, os que produzem mais contribuem para os que produzem menos pelo tipos e trabalho que executam.
Nicolau Santos é um jornalista inteligente mas atirar estas não verdades (está infelizmente na moda), para os olhos dos portugueses ou é propositado e já está enfeitiçado pela linguagem dos socialistas actuais que nos governam ou então ... está com algum problema existencial para não dizer pior.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário