24 agosto, 2006

O QUE SOMOS

"Se levarmos a vida sempre num crescendo, quando morrer-mos estaremos sempre no topo de tudo o que fizemos e conseguimos".

Enviei isto a um grupo de amigos juntamente com um Power Point, daqueles que recebemos às dezenas por dia. Este relatava a história de uma idosa de 80 anos que se inscreveu numa Universidade. A senhora faleceu uma semana depois de terminar o curso.
Demonstrava exactamente que nunca deveremos parar e que deveremos sempre construir ao longo da vida.

Quando enviei, comentei que "Este é bom para o regresso de férias" dando a ideia que em férias paramos. Na realidade é nas férias que nos surgem as ideias e potenciais decisões mais estranhas, agressivas, "out of the box". Nem todas podem ser implementadas mas a força interior que está dentro de nós, nuns mais do que noutros, é que nos leva a arriscar ou não nesta ou naquela ideia "out of the box".
Há os que têm as ideias sentados na esplanada com 1, 2, 3, 4 etc cervejas, e elas vão e vêm, as ideias e as cervejas, como as ondas na praia.
Outros amadurecem calmamente a mudança, assumem que no regresso vão mudar, e depois perante a realidade da "box" diária, nada muda nada evolui.
Outros ainda sentem a gota de água que faz transbordar o copo e tomam logo a decisão da mudança.
É nas férias que todos os condicionamentos, compromissos, envolvimentos da nossa vida estão mais presentes, e é nessas alturas que a gota de àgua pode provocar a mudança de direcção na nossa vida

Sem comentários: