16 novembro, 2016
Orçamento Geral do Estado de 2017
http://observador.pt/2016/11/16/bruxelas-da-a-mao-ao-governo-apesar-de-o-orcamento-nao-cumprir//
Bruxelas não quer "chatices" com o Brexit, Trump e acima de tudo com o escândalo do acordo François Hollande/Comissão Europeia. A Conclusão é que nesta república das bananas, nós e a Comissão Europeia vamos empurrando com a barriga passo a passo para o precipício em vez de "pegar-mos o boi pelos cornos". Ainda por cima a Comissão tem consciência disso e o nosso Governo arrasta-nos para salvar a pele dele.
05 novembro, 2016
Que razões teve Passos Coelho para se envolver diretamente no tema dos salários da Caixa G Depósitos ?
Porque o tema não è esse.
O tema é se o dinheiro público que se vai meter na Caixa vai contar para o Défice ou não.
Toda a discussão pública sobre se os administradores são ou não gestores públicos, com decisões do Tribunal Constitucional a dizer que tem que ir lá declarar os rendimentos e património, poderá ter a consequência de o Eurostar considerar que o dinheiro público que se lá meter deve contar para o défice tal como contou em 2015 com o Banif.
Passos Coelho no seu discurso na Assembleia ontem referiu os últimos dados do Eurostat afirmando que em 2015 o défice sem medidas extraordinárias ficou em 3.0. Significando com isso que Portugal saiu do procedimento de défice excessivo em 2015 e dando a entender que o Governo de A Costa deveria defender essa posição.
António Costa está a tentar que o dinheiro para a Caixa não conte. Para isso acordou com Bruxelas que uma parte (Pequena) do dinheiro vir da iniciativa privada e legislou para considerar que os administradores não eram gestores públicos.
Não sei porque é que o dinheiro ainda não foi transferido para a Caixa, mas uma das razões pode ser A Costa estar a ver como evolui este tema e em último caso passa a transferência para 2017 para na afectar o défice deste ano.
Subscrever:
Mensagens (Atom)